Uncategorized

Alfaiataria em alta

Por  | 

Mesmo parecendo algo pouco usado, essas peças têm ganhado cada vez mais espaço nos closets por aí. Com uma pegada mais séria essas peças voltam as passarelas esse ano mostrando que podem ser modernas e mescladas com peças mais despojadas.

A sofisticação e história dessas peças vai deixar você mais elegante do que nunca, e acredite sem precisar ficar caçando elas por todo canto. Fora o fato de achar peças em preços mais acessíveis.

Moda de muita história

Esse estilo de costura de roupas tem mais história do que você imagina, o que deixa tudo mais interessante. Quando falamos em alfaiataria falamos de peças costuradas a mão feitas sob medida com tecidos de alta qualidade. 

A grande pegada dessas peças é o corte e a costura com mais precisão e muito cuidado, linhas mais definidas e um toque bem clássico. Duvido você não gostar assim que colocar um e se ver tão sofisticada no espelho. 

Bermudas e Shorts

O grande destaque das peças de alfaiataria nesse ano são as bermudas, como o verão tá aí quase batendo na nossa porta elas vão trazer elegância e o frescor necessário sem sair do estilo. E sempre apostando em tecidos mais leves.

Renner

Trazendo todas as cores que estão em alta, a Renner colocou informação de moda em cada peça dessa coleção de alfaiataria. E as cores são de arrasar, fugindo bastante de peças monocromáticas e mais sóbrias.

Riachuelo

Depois de um tempo com cores de peças mais sérias as cores estão de volta, e imagina que linda estão as bermudas e shorts de alfaiataria da Riachuelo. Tem o nosso amado pretinho, tem vermelho terracota, tem rosa e tem o nosso novo verde favorito, a oliva.

C&A

A C&A levou a sério esse negócio de cores, viu? Tem muitas opções assim como nas outras lojas. Shorts e bermudas com os cortes clássicos da alfaiataria mas com uma cartela de cores mais alegre e despojada.

Calças

As calças de alfaiataria tem seus cortes mais retos e precisos, o que em um look mais formal fica lindo. Mas com uma mistura de look despojado fica muito mais lindo do que esperávamos. Já experimentou essa mistura?

Renner

As mesmas cores e um pouco mais, a Renner selecionou para as suas calças as cores mais lindas que podíamos ver. Tudo que está em alta em modelos de alfaiataria de muito bom gosto, usar formal deixou de ser chato.

Riachuelo

Pode ser mais larga ou mais definida, discreta ou uma cor mais cheguei, a Riachuelo criou  opções de encher os olhos. Desde o pretinho básico até o rosa mais clarinho você vai se apaixonar por todos os modelos disponíveis.

Marisa

Já a Marisa apostou em cores mais leves e delicadas, tons de rosa que deixam qualquer look feminino. Mas tem cores mais escuras e formais, se você preferir, fique tranquila, tem calça para todas as ocasiões.

C&A

Cores, tudo que precisamos para deixar nossos dias melhores são as cores e olha que tem cor ein. A C&A apostou forte nas cores, e os tons de vermelho estão lindos demais ainda não acredita? Da uma olhada.

Outras peças

Mesmo o destaque sendo as peças citadas acima, eles apostaram em algumas outras para compor looks completos. Não são muitas opções mas mesmo assim faz toda a diferença, vamos descobrir algumas. 

Blazers e vestidos no estilo alfaiatarias também podem ser encontrados na Renner, mas essas peças podem dar um charme a mais no look. É bom ter uma peça assim como opção de peça coringa.

Vale tentar mesclar estilos, cores e texturas com essas peças, hoje não temos limites para combinações de bom gosto. Tudo para deixar o look mais a sua cara e expressar sua personalidade com o poder da moda.

Corta e costura

Como a história conta, os alfaiates eram aqueles que costuravam as peças com muita precisão sem usar máquinas de costura. Uma arte que apesar de modernidade não foi esquecida, um talento que não devemos deixar de lado.

Peças feitas particularmente com muita dedicação a cada ponto são homenageadas com coleções como essas. Elas nunca estiveram em tanta evidência como agora e isso prova que nada é descartável e velho demais quando falamos de moda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *