Uncategorized

Cores e mais cores

Por  | 

As tendências de moda de 2021 que vão ser expostas por todo mundo na semana de moda que vai acontecer em setembro de 2021 exploram as cores. Uma mistura de cores mais convencionais com apostas ousadas de cores vibrantes.

E além de trazer mais estilo e força para a indústria têxtil elas vieram com uma missão: alegrar e acalmar. Sacudir a poeira e ajudar na volta por cima com combinações de cores para impressionar. 
As cores de destaque esse ano oscilam entre as queridinhas da moda e outras que ganham espaço aumentando tanto a nossa cartela de cores como o nosso bom gosto. Vamos conferir as peças em lojas populares e fazer parte do fashion world.

Verde Oliva ou Azeite

Peças com esse tom não passaram despercebidas em grandes desfiles e previsões de tendências no mundo todo. Modelos diferentes de calças como Pantacourt, Skinny e Jogger podem ser encontrados nesse tom de verde mais natural.

As combinações com essa cor podem ser um pouco limitadas, mas mesmo assim vale a pena investir. E o fato de terem poucas combinações fazem dessa uma cor mais específica, ou seja, tem que saber onde e como usar. 

Assim como blusinhas de estampas e sociais, que também aderiram ao charme dessa cor sofisticada e elegante. Vestidos, saias e shorts fazem parte do time do verde oliva, encontrado em lojas acessíveis. Agora já sabe onde encontrar. 

Vamos conferir o que cada marca das nossas preferidas trouxe de peças nessa cor que vai bombar. Fique atento para escolher o modelo que cair melhor no seu estilo. Sem mais enrolação.

Renner

Riachuelo

Marisa

C&A

Já conseguimos ver roupas e acessórios nessa cor que vai virar a favorita desse ano. Já comprou a sua? Se ainda não comprou, existem alguns modelos que vão fazer você ficar apaixonada nessa tendência.

Cores vibrantes

Cores como essa não trazem apenas um ar fashionista, mas como também mais alegria para as amantes de moda. Com opções de cores como o rosa, coral, ametista, laranja e blue steel tanto juntas como separadas vai ficar difícil não encontrar uma do seu estilo.  

Vestidos, croppeds, calças, blusinhas, casacos e outras peças já estão disponíveis nas lojas mais queridas do nosso dia a dia. Além de ter fácil acesso você vai fazer parte de todas as tendências do momento. 

Em contraste com outras cores mais sóbrias que entram na paleta desse fim de inverno quase primavera/verão elas vão animar o look. E cada uma delas provocando sensações quando usadas.

Riachuelo

Renner

Marisa

C&A

Nada como uma corzinha para alegrar nossos dias, não é mesmo? E quanto mais vibrante mais ela levanta o nosso astral. Escolha a sua favorita ou se arrisque em usar uma cor nova, o importante é vibrar nessa vibe

Branco

Essa cor é definitivamente atemporal, não importa o modelo, o ano ou mesmo a marca. Ela pode ser usada em quase todas as ocasiões possíveis, e vou provar que, sim ela também serve para ser usada no dia a dia. 

Mesmo que pareça que devemos usar essa cor apenas em eventos específicos, como o ano novo, aqui estão algumas provas de que ele cai bem em qualquer dia. Desde um blazer para o trabalho até um vestidinho no final de semana, ele é perfeito. 

Looks compostos apenas por essa cor vai estar super em alta, então olhe as opções abaixo, escolha a que mais se encaixa no seu estilo e pronto. E dentro dessa paleta de branco existem diferentes tons como o off white então se joga.

Riachuelo

C&A

Renner

Marisa

Uma cor que remete a um dos melhores sentimentos que podemos cultivar. A leveza que ela nos traz com certeza ajuda no nosso astral. Mesmo que você não goste muito de usar branco vale a pena tentar, não acha?

Candy Color

Nem sempre uma roupa candy color vai parecer infantil ou jovial demais, a maior prova disso é que esses tons viraram tendência. O rosa, amarelo, verde, verde, azul e até mesmo o laranja. Todas essas cores foram suavizadas.

Uns chamam de tom pastel, outros podem chamar de candy color mas o objetivo é o mesmo. Cores mais clarinhas e suaves que vão deixar o seu look mais fofo e delicado, mais doce eu diria (haha)

E o mais legal de tudo isso é que você pode combinar entre eles e com outras cores de roupa. Não tem limites, você escolhe como, quando e quais combinações quer fazer se quiser sair inteirinha de rosa, pode.

Renner

Riachuelo

C&A

Marisa

Doce, doce, doce a vida precisa de um pouco mais de doçura você não acha? Se eu fosse você tentaria aderir a essa moda de deixar os seus dias mais gostosos com esses tons de roupa. O máximo que pode acontecer é você viciar haha.

Sobriedade

Existem cores que nunca deixam de fazer parte de coleções, nunca são esquecidas por amantes da moda. Ela pura em em tons diferentes, não importa, elas sempre estão presentes. 

O nosso pretinho básico é uma delas, ou pelo menos é para parecer um preto. Uma das cores da tendência vai ser o cinza que poucos gostam mas que tem seu charme. E cores em tons de creme e terroso que são muito queridas. 

Essas opções vão ajudar a compor um look mais sério dependendo do evento ou local em que você vai. E caso queira quebrar um pouco o “gelo” aposte nas cores vibrantes citadas acima, vai dar super certo.

C&A

Renner

Marisa

Riachuelo

Para aqueles que precisam de mais foco e profissionalismo elas vão cair super bem, mas não deixe tudo no monocromático ein. Mescle e leve mais jovialidade e alegria misturando com acessórios mais coloridos.

Cores com Objetivo

Estamos quase no fim de 2021 e os últimos 2 anos não foram nada fáceis, e a moda ajudou a manter o profissionalismo de muitas pessoas. O trabalho remoto nos ajudou a entender que o modo como nós nos vestimos ajuda e muito a focar no trabalho.

Mas não é apenas no trabalho que ela significa muito, a aposta dos estilistas também envolve bem estar e diversão. As cores das roupas podem trazer mensagens e causar emoções e reações.

A escolha de cores não foi feita aleatoriamente, tanto as cores calmantes quanto as cores estimulantes foram escolhidas com um objetivo. Acalmar e deixar nossos dias mais leves e levantar o nosso astral quando precisamos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *